Pular para o conteúdo principal

Mateus 24 - Tempo de Alinhamento

 





Oi!
Tudo bem?
Espero que esteja tudo bem!

Você sabia que Jesus irá voltar?


A bíblia nos ensina que Jesus morreu por nossos pecados para que pudéssemos, ter a salvação.

Mas ao terceiro dia Ele ressuscitou, passou quarenta dias aqui na terra e logo subiu ao céu e todos o viram.

Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Atos 1:3

Porém todos os que acreditavam na época que Cristo era o salvador, sabiam que Ele voltaria, pois antes disso Ele já havia avisado que voltaria para buscar os seus, ou seja, aqueles que o aceitaram e viveram conforme a palavra de Deus (bíblia).


Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Atos 1:11

O que você tem pensado sobre a situação atual que vivemos no mundo hoje?


Muitos estão focados em política, outros nos acontecimentos inesperados, muitas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo, não é mesmo?

Pode ser que você não acredite no que está escrito aqui, mas peço que leia com atenção, depois confirme na bíblia e reflita sobre o assunto.

Na bíblia no livro de Mateus capítulo 24 está escrito:

Versículo 1- Jesus ao sair do templo, seus discípulos se achegaram a Ele e mostraram a estrutura do templo.

Versículo 2 - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

Depois disso foram ao monte e os discípulos perguntaram, quais seriam os sinais da vinda Dele.

Eu poderia colocar todos os versículos de Mateus 24, mas peço por gentileza, que pegue uma bíblia depois e leia, pois é muito fácil a compreensão.

Nesse livro, Jesus começou a falar sobre acontecimentos que se sucederiam à sua vinda e existem outros livros como, 2 Tessalonicenses 2 e outros, que falam a respeito desse tempo.

Observando a bíblia você consegue identificar que estamos vivendo esse tempo?


Acredito que esse é o tempo de se alinhar, ou seja, tempo de reflexão sobre quem tenho sido, minhas atitudes, minha vida, tem sido agradável a Deus ?

Esse é um tempo de arrependimento sobre minhas ações, tempo de vigilância e tempo de evangelização.

Alinhar, porque os sinais da vinda estão aí, próximo está o Senhor e devemos nos alegrar.

Arrependimento, porque devemos estar assim em todo tempo, sabendo que não somos dignos de tanta glória, tanto amor, somos falhos sim, mas mesmo assim Ele nos amou. Fomos escolhidos, fomos chamados pela graça ,mas não foi de graça .

Vigilância, pois não sabemos o dia nem a hora em que virá o nosso Senhor e salvador. A bíblia diz para buscarmos a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá a Deus, sendo assim precisamos vigiar .

Evangelização pois ,precisamos propagar esse evangelho a todos que não conhecem, para que tenham a oportunidade de se arrepender.

A palavra diz

"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." 

(Mateus 24,14). 

Por isso devemos propagar a palavra e manifestar o reino.

O Rei está voltando !

Me conta como você se sente, sabendo que aquele que te ama e se entregou por você está voltando para te buscar!

💓🙏

Se quiser saber mais sobre o assunto, envie-nos uma mensagem!

Escrito por Juliana Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Efésios 4,22- 24 Reflexão da Semana

Oi pessoal!  Tudo bem ? Espero que estejam bem ! Hoje iremos falar sobre:   Efésios 4:22-24   Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Vamos entender esses versículos ? Quando se fala de antiga maneira de viver , entendemos que devemos abrir mão das coisas que fazíamos antes de conhecer a Cristo, aquelas coisas que desagradavam a Deus e não sabíamos, mas que hoje, temos entendimento. O "velho homem" quer dizer, a pessoa antes de conhecer a bíblia, as atitudes, forma de falar, modo de se vestir, forma de pensar,  características pessoais, que são desaprovadas por Deus, porém não sabemos até começar a ler a bíblia. O "novo homem" quer dizer, a pessoa que começou a entender a palavra de Deus, se entregou para viver uma nova vida em Cristo,

2 Timóteo 3,16 - Deus e a religião

  Existe diferença entre Deus e religião? Segundo o dicionário, o significado de Religião é: C rença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência. E Deus? É um ser supremo, um criador para aqueles que acreditam. Porém, quero te falar sobre Deus de uma forma diferente ! Talvez você sempre ouviu falar que existe um Deus e que Ele criou todas as coisas, isso fez com que você tivesse uma visão de Deus, como algo distante, que existe e nada mais. E se eu te falar que além de Ele existir, Ele quer ter um relacionamento com você, de Pai e filho, Ele quer estar mais presente em sua vida. Talvez você hoje, não tenha uma visão de pai muito boa, pois assim como eu, talvez você tenha crescido sem um pai presente, talvez o exemplo que você tenha de pai, não seja tão bom. E isso faz com que você não consiga ver Deus como um Pai. Ou talvez você cresceu com um ótimo pai, que cuidou e zelou por você. Hoje

2 Coríntios 5:17 - O que acontece quando estamos em Cristo ?

Oi tudo bem? Espero que esteja bem? Você sabe o  que é estar em Cristo? Olha o que a bíblia diz sobre estar em Cristo ! Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17 Vamos entender esse versículo? Quando estamos em Cristo , nossas prioridades mudam, começamos a enxergar a vida de uma forma diferente, pois agora temos um manual (bíblia), que nos da direcionamento e entendimento com relação a vida.  Com  fé você amadurece através da palavra (bíblia)  e se torna uma pessoa mais feliz e convicta de quem você é em Deus e de quem você era antes de conhecê-lo. Você começa a perceber que, muitas das suas vontades e pensamentos antes, não te faziam tão bem assim. Começa a refletir que se tivesse conhecido e tido esse encontro com Cristo antes, muitas coisas teriam sido diferente na sua vida. Mas isso faz parte do seu testemunho hoje. Estar em Cristo é ter identidade! Identidade: Qualidade do que é idêntico. Con